COMÉRCIO E CONSERTO DE FERRAMENTAS LTDA

Rua Trento,105 - Utinga
Santo AndrÉ - SP

11 4461-6056

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

É o procedimento mais barato e garantido, ou seja, corrigir os defeitos antes que se manifestem ou que causem danos maiores.

MANUTENÇÃO CORRETIVA

É o procedimento mais comum em equipamentos, ou seja, corrigir os detectados pela parada do seu funionamento.

EQUIPAMENTOS MARCAS

Assistência Técnica em diversos marcas de equipamentos Pneumáticos e Elétricos, disponibilizamos de amplo conhecimentos para manutenção.

HOMOLOGAÇÃO

A Vcemjk possui Certificado de Homologação para Execução de Serviços de Manutenções Corretivas e Preventivas com especialização no mercado Aeroespacial em Advanced Drilling Units dos principais fabricantes atuantes no mercado Brasileiro.

 

LINHA AEROESPACIAL:

 

Rua Trento, 105 - Utinga
Santo André - SP
Fone/Fax:: 11 4461-6056
Fone: 11 4461-5576
E-mail: sac@vcemjk.com.br

Retiramos e Entregamos em toda
Grande São Paulo

DICAS

MANUSEIO:
Para o manuseio da ferramenta pneumática, o operador deve obedecer a seguir as orientações contidas no manual de utilização da ferramenta.
 
LUBRIFICAÇÃO:
Os Motores das ferramentas pneumáticas devem ser lunrificados com um óleo de viscosidade 10, (exemplo SAE10, MAB10). Para adquirir uma boa lubrificação na ferramenta e preservar sua vida útel é necessário utilizar um lubrificador, lembrando-se que o conjunto instalado no tubo de alimentação de ar comprimido deverá estar o mais próximo possível da ferramenta e situado a um nível igual ou superior a do posto de trabalho, verificar diariamente o nível de óleo do reservatório do lubrificador.
 
INSTALAÇÃO:
As ferramentas pneumáticas são projetadas para trabalhar com preção de utilização de 5.5 a 6.3 bar. O ar comprimido que será utilizado para a alimentação da ferramenta deverá estar livre de impurezas e a tubulação composta de filtros e lubrificadoes de linha para obter o máximo de eficiência e rendimento da ferramenta.
 
MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
Importante desligar a alimentação de ar comprimido antes de qualquer ajuste, mudanças ou desmontagem da ferramenta. Verificar se o tubo de alimentação esta corretamente ligado à ferramenta antes de abrir a pressão. Durante o manuseio deve-se evitar qualquer contato da ferramenta com roupas ou cabelos soltos. A revisão da ferramenta deverá ser efetuada com intervalos de 1000 horas de trabalho. Deve-se substituir todas as peças de desgastes freqüentes tais como: aneis de vedação, rolamentos, palhetas e silenciadores. Durante as inspeções periódicas, deve-se limpar os componentes internos da ferramentas tais como pinhões e engrenagens com produtos desengraxante, observando a quantidade de impurezas encontradas no interior do equipamento e as peças de desgastes freqüentes. Para montagem dos componentes como: engrenagens, pinhões e coroas é importante lubrificá-las com graxa MOLYKOTE BR2 Plus e os rolamentos com GRAXA AZUL que suporta alta rotação e temperatura. Para manter a segurança do produto e a responsabilidade do fabricante, qualquer modificação efetuada na ferramenta deverá ser previamente autorizada pelo representante da marca no Brasil. A utilização de peças que não sejam originais pode provocar uma queda do desempenho, um aumento de manutenção e anular todas as garantias oferecidas pelo fabricante.